quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tudo Baralhado

O meu modo simplista de ver as coisas e o Mundo já me tem trazido dissabores, é certo, mas é difícil mudar, pelo menos com a minha idade.
Normalmente tenho dois tipos de reações espontâneas: bloqueio e irritação. Por mais voltas que dê à intenção de mudar, é sempre isto que acontece.
Então uns rapazitos cometem umas ilegalidades numa linha de caminho de ferro, acontece o pior e o revisor é que "paga o pato"? A minha mente não resiste: bloqueio e irritação. É a versão ferroviária do caso do agente punido por cumprir o seu dever contra um pseudopai que leva o filho para um assalto. Anda tudo baralhado, tá visto. E não creio que seja só a minha mente.
Na net encontra-se de tudo. No nosso monitor, vemos letras e imagens, mas não vemos as pessoas que as debitam (não estou a falar do skype). Resumindo a conversa, alguém cria um blog todo xpto, com informação interessante e divulga-o numa rede social. Vai daí alguém lê o dito, acha bem e expressa o desejo de seguir essa página, faz um comentário. Um tempinho depois, esse alguém interessado volta à página e tudo o que lá pôs como prova do interesse foi apagado. Lá está: bloqueio e irritação. Se o dono do blog não quer interactividade, não o publique, que raio!, abra-o só ao seu círculo de amigos. 
Olha que há com cada uma, que parecem duas!
Vou beber um chá...